Pesquisa estimulada do Instituto Souza Lopes/Correio da Paraíba divulgada na tarde desta segunda-feira (26) no programa Correio Debate (Rede Correio Sat) revelou números que revelam a preferência do eleitorado paraibano para a vaga do Senado.
Se a eleição fosse hoje, o ex-governador José Maranhão (PMDB) ficaria com a vaga, com 23,6% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o atual senador Cícero Lucena (PSDB), com 12,5%.
Em terceiro lugar aparece Rômulo Gouveia (PSD), com 10,6% da preferência do eleitorado. Em seguida, vêm Wilson Santiago (PTB), com 7,5%; Rui Carneiro (PSDB), com 5,8%; Aguinaldo Ribeiro (PP), com 2,9%; Lucélio Cartaxo, também com 2,9%; Ney Susassuna (PSL), com 1.6% e Waltar Brito Filho (PTC), com 0,7%.
Os brancos e nulos somaram 13,1% e os que não souberam ou não quiseram responder foram 18,9%.
Na última pesquisa realizada em abril pela Souza Lopes/Correio da Paraíba, José Maranhão tinha 22,7%, portanto teve uma oscilação positiva. Cícero praticamente manteve a pontuação de abril que foi de 12,7. Rômulo Gouveia também manteve-se praticamente estável, em abril ele teve 10,4% das intenções de voto.
Os demais tiveram os seguintes percentuais de intenção de voto: Wilson Santiago 8%; Ruy Carneiro 5,7; Aguinaldo Ribeiro 4,3%, Lucélio Cartaxo, 2,7%; Ney Suassuna, 1,6%.
Os brancos e nulo somaram 15,9% em abril e os que não quiseram responder ou não souberam somaram 1,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio nas quatro regiões geoadministrativas do Estado da Paraíba: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores de todas as faixas etárias. O erro amostral é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi realizada com base em dados oficiais do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Está registrada no TRE-PB sob o número PB-010/2014 e no TSE, com o número BR-00125/2014. O registro ocorreu no último dia 20.
Fonte - Portal Correio
0 comentários:
Postar um comentário