" A INFORMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR"
Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 24 de março de 2014

" GERÚSIA DELFINO" MULHER SÃO MAMEDENSE É AGRACIADA COM O PRÊMIO CECI MELO

Gerúsia Delfino, representante do grupo de apoio aos portadores de câncer - Associação Amigas Viva a Vida, receberá das mãos do governador Ricardo Coutinho o prêmio Ceci Melo. O evento ocorrerá às 15 desta terça-feira 25, no SESC, em Campina Grande.
Gerúsia tem se destacado na luta por melhores condições de vida para os portadores de câncer, por isso sua indicação para a homenagem. Dentre as lutas da Associação no âmbito da saúde público foi a reivindicação junto ao Governo do Estado para que  colocasse em funcionamento um mamógrafo que vivia encaixotado na Maternidade Dr. Peregrino Filho, enquanto as mulheres carentes deixavam de fazer a prevenção ao câncer de mama. Hoje cerca de 500 exames são oferecidos por mês pela referida Maternidade de Patos, bastando para usufruir do benefício agendamento na 6ª Gerência Regional de Saúde.
O prêmio leva o nome de Cezariana Macena de Melo (Ceci Melo), filha de Sapé-PB, foi militante, ex-dirigente partidária, ativista do movimento de mulheres feministas, coordenadora do Centro Acorda Mulher, em Bayeux, e pedagoga na Casa Pequeno Davi. Foi uma das pessoas responsáveis pela criação do Orçamento Democrático em João Pessoa e essencial na manutenção e consolidação deste instrumento. Ela faleceu em 2013, em 6 de fevereiro.
No ano passado uma das homenageadas foi Hígia Trigueiro, gerente regional da Agevisa-PB por sua atuação junto ao ODE – Orçamento Democrático do Estado.
Fonte - Marcos Eugênio PBnoticia 

0 comentários:

Postar um comentário